1º Jantar de Reencontro 60+

No dia 21 de junho, realizou-se o 1º Jantar de Reencontro de Estudantes 60+, com o objetivo de reunir as pessoas que frequentaram o Programa desde a sua primeira edição – 2007/2008. Foi, também, o momento de encerramento do ano letivo 2023/2024.

O evento foi organizado pela equipa de coordenação e pelos representantes dos estudantes, com o apoio incondicional das estagiárias Inês e Raquel.

Participaram cerca de 80 pessoas, entre antigos e atuais estudantes, antigos e atuais professores e colaboradores, e alguns convidados. De destacar a presença da prof. Graça Poças Santos, em representação da presidência do Instituto Politécnico de Leiria, e da Prof. Isabel Varregoso, mentora e primeira coordenadora do Programa 60+.

Houve espaço para muita conversa, mas também para intervenções do Grupo de Jograis e da SessenTuna, à qual se juntaram muitos dos atuais estudantes e colaboradores que conhecem as canções, especialmente os originais do grupo.

Os representantes dos estudantes organizaram um jogo, com fotos da infância de 10 pessoas presentes, que teriam de ser identificadas durante o jantar. Foi o mote para muita animação e para muitas risadas. Não foi fácil descobrir quem estava representado naquelas relíquias!

Uma iniciativa a repetir, pois muitos lamentaram não estar presentes e os que estiveram mostraram verdadeiro entusiasmo. Foi uma oportunidade para nos revermos, para confraternizarmos e para relembrarmos momentos que nos marcaram ao longo dos últimos 16 anos. O Programa 60+ está cheio de vitalidade!!