O Projeto Artis Natura

O Programa 60+ e a OASIS Leiria – Organização de Apoio e Solidariedade para a Integração Social, estão a desenvolver o Projeto Artis Natura. São protagonistas  os estudantes seniores que participam na Oficina da Manualidades Criativas e os clientes que usufruem dos serviços daquela organização.

O projeto tem como principal objetivo promover a participação e a inclusão social de todos os envolvidos, criar oportunidades de socialização e de convivência intergeracional, bem como partilhar saberes e potenciar a aprendizagem de competências sociais. Pretende-se a criação de um tapete multissensorial itinerante, com recurso a diferentes técnicas artísticas, tendo como inspiração os diversos elementos da natureza.

As sessões de trabalho já começaram. Realizam-se na ESECS, às terças-feiras, no período da tarde, e envolvem técnicos e utentes da Oásis, bem como os estudantes do Programa 60+ que dinamizam a Oficina da Manualidades Criativas. De sublinhar o apoio prestado por Adriana Oliveira, da marca MundoFlo (Leiria) (https://www.instagram.com/mundoflo/) na execução do tapete multissensorial.