Para Além do Tempo!

No dia 29 de maio, a Oficina de Expressão Dramática proporcionou um encontro intergeracional, que envolveu 12 estudantes do 60+ e os alunos da turma de 4º ano da Escola Amarela. A iniciativa enquadrou-se no Maio Criativo e intitulou-se “Para Além do Tempo!”.

Esta dividiu-se em dois momentos distintos:

O primeiro aconteceu um dia antes do encontro, e desafiou as crianças a imaginarem personagens e a desenharem as mesmas a partir dos nomes dos estudantes 60+, enviando mensagens escritas, estimulando a fantasia, imaginação e a sua criatividade, bem como a expressão artística integrada.

O segundo momento foi a criação de um “Encontro de Personagens Imaginárias” que decorreu no dia 29 de maio, entre as crianças e os estudantes 60+ que frequentam a Oficina de Expressão Dramática. Estes, brincaram com as personagens inventadas, trocando mensagens e apresentando-se através da linguagem teatral e musical.

A atividade terminou com um convívio intergeracional, com jogos tradicionais e canções do Cancioneiro Tradicional Português: “Para alem do tempo!”. Tudo decorreu num ambiente lúdico, com valorização da tradição e muita capacidade de brincar com o teatro, a poesia e a música.

Assim, vale mesmo a pena!

This entry was posted in Eventos, Sem categoria. Bookmark the permalink.