Brincar em qualquer idade

No dia 29 de maio, aconteceu a 1ª Conferência de um Ciclo de Conferências -Espetáculo que se pretende realizar anualmente. Este ano, esteve ligada ao Projeto Maio Criativo e decorreu no Auditório 2 da ESECS

Os estudantes do Programa 60+ foram convidados a participar livremente, neste evento espacial subordinado ao tema: “O lazer, o prazer e o brincar na expressão intergeracional”, que incluiu o espetáculo da Trupe Sénior Chapitô, do projeto Chapitô:  “Férias para que vos quero”.

Dado o caráter intergeracional, participaram crianças, jovens estudantes da ESECS e seniores.

A tarde foi muito animada e os presentes divertiram-se verdadeiramente, quer os que subiram ao palco, quer os que ficaram na plateia. Confirmámos que, em tudo o que é amador, o importante é a satisfação que se retira em todo o processo, não é fazer com perfeição. O importante é brincar! Quando temos medo do ridículo e somos condicionados pelas convenções sociais, desistimos facilmente.

Há que aproveitar os momentos de alegria que a vida nos proporciona!