Viagem à Irlanda

As turmas de inglês do 60+ viajaram até à República da Irlanda, para visitar a capital, Dublin, assim como à Irlanda do Norte, onde visitaram a cidade de Belfast e a famosa Calçada dos Gigantes, terra de lendas e gigantes desavindos.

Os locais visitados foram o castelo de Dublin, passando pela famosa catedral de “Saint Patrick”, fundada no século treze e dedicada ao santo padroeiro dos irlandeses. Como não podia deixar de ser, o grupo rumou até ao famoso museu da “Guiness” onde teve a oportunidade de saborear a inconfundível cerveja negra, amarga e doce, onde se detetam notas de café e chocolate. Ao fim do dia o grupo assistiu a um espetáculo de música e dança tradicional irlandesa: “Riverdance”.

A caminho do museu do Titanic e em Belfast vivenciamos as infames ruas onde se encontram os muros da divisão entre os católicos e os protestantes, hoje chamados os “muros da paz”.

Mais a norte encontra-se a monumental Calçada dos Gigantes com as suas colunas prismáticas de basalto, encaixadas como se fossem uma enorme calçada de pedras gigantescas, declarada património da humanidade. Segundo a lenda um gigante irlandês queria enfrentar numa luta um outro gigante escocês, mas havia um problema: não existia uma embarcação com tamanho suficiente para atravessar o mar e levar um ao encontro do outro. A lenda diz que o gigante irlandês resolveu o problema construindo uma calçada que ligava os dois lados, usando enormes colunas de pedra.

Visitaram vários museus nacionais, tais como o Museu de Arqueologia, onde se encontram antiguidades irlandesas e outras que datam da idade da pedra até o final da idade média. O Museu da Imigração que nos conta a história trágica do povo irlandês, que enfrentou a “grande fome”. No último dia, visitaram a galeria de arte Hugh Lane, onde assistiram ao concerto do meio-dia do famoso coro estatal da Letônia, um dos mais afamados coros profissionais em digressão pela Irlanda. Foi um final maravilhoso!

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.