20ª Conversa Fim de Tarde

A 20ª Conversa de Fim de Tarde, que se realiza a 26 de abril, pelas 16:30, terá como tema “DESPHOCO – fotografia e bem-estar” e será dinamizada por Rosalinda Chaves, psicóloga e coordenadora de projetos na área da fotografia terapêutica, que estará online.

Sinopse: A imagem está em todo o lado, não importa para onde olhemos. Porém, a fotografia não é uma produção de imagens inocente, casual ou puramente mecânica, restrita ao momento da sua captura. Ela é objeto de comunicação, conta histórias, transmite mensagens e guarda memórias, é um «certificado de presença». Ela é igualmente dependente de quem a vê: cada entendimento carrega consigo significados, passados, presentes e futuros. O projeto DESPHOCO nasce desta vontade em compreender e em dar voz ao que é interno e ao que é comum, potencializando intencionalmente a consciência sobre nós mesmos e sobre as comunidades onde estamos inseridos, através de uma ferramenta criativa fácil, acessível e leve – a fotografia.

DESPHOCO é um projeto que procura o uso da fotografia como forma de intervenção, tanto com indivíduos como com grupos, em prol do seu desenvolvimento e evolução. Abarca ações mais individualizadas (fotografia terapêutica) como grupais (fotografia participativa e photovoice), seja em atividades pontuais ou através do desenvolvimento de projetos mais estruturados e alongados no tempo. Seja como for, a missão do DESPHOCO é a promoção de um desenvolvimento mais consciente e positivo, usando como mediação processos de contacto com o pensar e o sentir através da fotografia. Fazer o melhor que conseguimos pela humanidade, é cuidar conscienciosamente de nós mesmos. Fique a conhecer este projeto.

Como sempre, estaremos no seguinte link do Zoom:https://videoconf-colibri.zoom.us/j/94212537478 

Fica o convite para que venham conversar connosco!

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.