SessenTuna
O interesse dos estudantes do IPL60+ na criação de uma Tuna manifestou-se desde o início do Programa, tendo os ensaios começado em abril de 2009. Foram feitos diversos esforços para que o projeto tivesse viabilidade, mas a falta de disponibilidade dos ensaiadores que colaboraram nos primeiros anos, para dar continuidade ao projeto, levou a diversos interregnos e a constantes reajustamentos.
Entre os anos letivos 2012/2013 e 2017/2018, sob a orientação de Manuel Filipe Rocha, a Tuna passou a ensaiar de forma regular e a participar em diversos eventos, tendo assumido a designação de SessenTuna.
A SessenTuna tem sido convidada a participar em eventos socioculturais e recreativos, organizados pelas escolas do Politécnico de Leiria ou por entidades externas. Tem assumido uma crescente vertente solidária, atuando em instituições de solidariedade social, para públicos diversificados: pessoas idosas, pessoas deficientes e crianças.
Em 2018/2019, a SessenTuna passou a ser ensaiada pela professora Ana Margarida Carreira, docente de música na ESECS.
No ano letivo 2019/2020, inicia-se uma nova fase, com a participação de estudantes chineses no grupo.
Este é um grupo que suscita interesse na comunidade académica, dando origem a vários convites para atuações, mas também a trabalhos académicos. É o caso de uma reportagem realizada por duas estudantes do curso de licenciatura em Comunicação e Media, da ESECS, no ano letivo 217/2918.