Sob a orientação da Prof. Clara Leão (docente da ESECS), o grupo de Dança Criativa permite que os seniores descubram o seu corpo e expressem emoções, rompendo conceções negativas sobre o envelhecimento.
A Prof. Clara Leão dinamiza aulas de dança com seniores há vários anos e, em tempo de confinamento, convidou os estudantes 60+ a participarem nas suas aulas virtuais. Alguns aceitaram o convite, apesar da fraca assiduidade.
A Escola de Dança Clara Leão foi convidada pela Câmara Municipal de Leiria a participar no evento Pontes de Contacto, que aconteceu a 22 de maio de 2021. A turma, constituída por pessoas de várias gerações, teve a participação de um estudante do Programa 60+.
Participaram, também, em julho de 2021, num espetáculo no Cine – Teatro de Pombal. “Entre gerações, dançar como forma de criar pontes e chegar ao outro; dançar para gerar cumplicidade e estabelecer laços; dançar para descobrir que, sem o outro, somos menos nós.”
Atualmente, este projeto resulta de uma parceria com o Centro Social Paroquial dos Pousos (Leiria), mais especificamente com a sua Universidade Sénior, e implica que os estudantes 60+ se desloquem a essa instituição para usufruírem das sessões de dança em comunhão com os outros estudantes seniores.