O IPL60+ na ESAD.CR

No dia 14 de maio de 2019, um grupo de 22 estudantes do IPL60+ e um grupo de 28 estudantes do Programa de Mayores da Universidade da Extremadura, no âmbito da semana de mobilidade internacional, deslocaram-se à Escola Superior de Artes e Design, em Caldas da Rainha.

Esta iniciativa foi organizada em articulação com estudantes do 2º ano da licenciatura em Educação Social, que convidaram alguns residentes da Estrutura Residencial para Idosos (ERPI) Condomínio D. Dinis a acompanhar-nos. Os objetivos eram divulgar o Programa IPL60+ na comunidade e na ESAD.CR, bem como motivar os residentes da ERPI a frequentar o IPL60+.

O programa de atividades incluiu uma visita ao Museu da Cerâmica, seguida de visitas ao Laboratório de Prototipagem Digital e às oficinas de Cerâmica, Serigrafia e Gravura da ESAD.CR.

A manhã terminou com uma atuação da Tuna Académica da ESAD.CR., a convite das estudantes de Educação Social. Durante esta atuação, foram distribuídos folhetos com informação sobre o IPL60+ pelos estudantes que assistiam ao momento ou que circulavam pelo espaço, sendo dadas breves explicações sobre os motivos da iniciativa e os vários intervenientes.