O Programa IPL60+ e a formação em Gerontologia

A coordenação do Programa IPL60+ foi convidada a participar numa aula da unidade curricular “Envelhecimento Ativo e Saudável”, do 2º ano do Curso Técnico Superior Profissional em Gerontologia, da Escola Superior de Saúde do IPLeiria. O objetivo era explorar o tema “a importância da educação para o Envelhecimento Ativo”.

Assim, no dia 15 de dezembro de 2017, as professoras Sara Mónico Lopes e Luísa Pimentel, coordenadoras do IPL60+, apresentaram os fundamentos e objetivos do Programa, bem como os vários projetos e atividades que têm sido realizados. De modo a valorizar a perspetiva dos estudantes seniores e a mostrar o seu envolvimento, contou-se com a participação de alguns elementos do Grupo de Jograis, que presentearam os jovens com a leitura de poemas e partilharam as suas experiências de aprendizagem.

O interesse dos jovens estudantes foi notório, tendo sido colocadas várias questões pertinentes sobre o funcionamento do IPL60+. Foi também manifesto o entusiasmo com a atuação dos estudantes seniores, que mostraram a sua criatividade e irreverência.

This entry was posted in Actividades, Eventos. Bookmark the permalink.