O interesse sobre o Programa 60+ no Brasil

A coordenação do Programa 60+ foi contactada por um jovem brasileiro que ingressará no curso de Engenharia Civil, da ESTG, no ano 21/22, no sentido de conhecer melhor o trabalho que realizamos com os estudantes seniores.

Este jovem, faz parte de um grupo composto por pessoas de diferentes idades e formações, que a pandemia aproximou, e que pretendem mudar o paradigma do envelhecimento, numa perspetiva de cidadania e bem-estar social. Realizam workshops e reuniões semanais para desenvolver um ambiente de confiança e abertura ao diálogo, inspirar e estimular os participantes a uma melhor vivência nesta fase da vida, acolher reflexões e socialização.

A ideia deste trabalho surgiu em 2020, após terem concluído um curso online “Leading From the Emergence Future u.lab x1”, oferecido pelo MIT Sloan School of Management, no qual conheceram a Teoria U, desenvolvida por Otto Scharmer, que pretendem aplicar com a população sénior.

Assim, no dia 24 de julho, pelas 18 horas portuguesas, realizámos um primeiro encontro, muito profícuo, no sentido de nos conhecermos e de trocarmos ideias sobre o modo como cada grupo organiza o seu trabalho e sobre as perspetivas de futuro.

This entry was posted in Eventos, Sem categoria. Bookmark the permalink.