I Jornadas Intergeracionais de Educação e Cidadania

A ESECS e o Programa 60+ vão realizar, no dia 8 de abril de 2021, a 1ª edição das Jornadas Intergeracionais de Educação e Cidadania [Formar e Agir], em formato online. Pretende-se refletir sobre o exercício da cidadania nas sociedades contemporâneas e sobre o modo como as várias gerações percebem a sua (in)ação neste domínio, bem como analisar a importância da educação, em várias idades da vida, para a construção de uma consciência cívica. Envolver-se-ão diversas gerações na discussão de diferentes entendimentos e experiências de cidadania.

O evento é de acesso gratuito e será transmitido por videoconferência através da plataforma Zoom, sendo apenas necessária a inscrição através do link https://sites.ipleiria.pt/jornadaseduci/inscricao/.

Entre os oradores convidados estão figuras de prestígio do Parlamento Europeu, de Instituições Universitárias, nacionais e internacionais, bem como de Organizações Não Governamentais. Serão, ainda, partilhados testemunhos de estudantes de várias gerações. Estão programados vários momentos culturais.

O programa poderá ser consultado em: https://sites.ipleiria.pt/jornadaseduci/   

This entry was posted in Eventos, Sem categoria. Bookmark the permalink.