Entrelaçar Gerações

Os estudantes do 2.º ano da Licenciatura em Educação Social (ESECS) convidaram os estudantes do 60+ a participar numa atividade que conceberam no âmbito da UC Dinâmicas de Grupos e Relações Interpessoais. Tinham o objetivo de promover a interação entre estudantes de várias gerações, bem como partilhar vivências de diferentes tempos históricos e culturais, favorecendo o conhecimento mútuo e o enriquecimento pessoal. 

Tendo em conta o momento que vivemos, criaram-se condições para que as pessoas participassem através da plataforma Zoom. Assim, no dia 17 de dezembro, os jovens receberam 7 estudantes do 60+ na sala de expressão plástica (ESECS), 3 presencialmente e 4 a distância.

O encontro começou com uma dinâmica de grupo de quebra-gelo, seguindo-se uma dinâmica de de conhecimento interpessoal. Apesar de alguns constrangimentos associados à presença virtual de alguns estudantes seniores, esta é uma excelente forma dos jovens conhecerem o Programa 60+ e as pessoas que o frequentam. O entusiasmo foi grande e a iniciativa valorizada por todos, especialmente por revelar a vontade de aproximação por parte dos jovens, que nos enviaram uma carta-convite:

This entry was posted in Eventos, Sem categoria. Bookmark the permalink.