Intergeracionalidade?… Sempre que possível, com certeza!

Atividade Fisica I do Programa IPL60+

Intergeracionalidade?… Sempre que possível, com certeza!

No passado dia 06 de dezembro realizou-se uma aula intergeracional entre os estudantes seniores da Atividade Física I do IPL60+ e os estudantes da unidade curricular de Exercício e Saúde do Curso em Intervenção Sociocultural e Desportiva, do Instituto Politécnico de Leiria.

Desta vez, numa perspetiva de proporcionar a alguns estudantes da unidade curricular de Exercício e Saúde a realização e implementação de uma aula prática de atividade física para idosos e aos restantes a participação na atividade, foram organizados e acompanhados pelo respetivo professor da AFI. Desta forma, foram definidos e garantidos os objetivos, necessariamente enquadrados na prescrição adaptada e progressiva do exercício, definidos para os estudantes da AFI do Programa IPL60+.

 Com uma afluência interessante, estiveram 41 pessoas presentes, esta aula primou pela originalidade e diversão, o que gerou em todos os envolvidos uma enorme alegria e empenho. Esta aula revelou-se bastante marcante, sobretudo a nível social e entre gerações, aspeto distinguido no final com um lanche partilhado.

Praticar atividade física é, e deve ser, para todos, jovens e menos jovens, mas em conjunto tem outro sabor.

Joaquim Esperança da Silva
This entry was posted in Actividades. Bookmark the permalink.