Programa IPL 60+ em Intercâmbio Internacional

Indo ao encontro dos objectivos do Programa IPL 60+, vários estudantes do Programa estiveram envolvidos em actividades de intercâmbio com estudantes de outras instituições congéneres da Europa.

De 16 a 21 de Maio, receberam em Leiria um grupo de 16 estudantes da Universidade de Mayores da Extremadura – Pólo de Cáceres, Don Benito e Plasencia. Este intercâmbio centrou-se em actividades que visaram dar a conhecer o Programa IPL 60+ e a região de Leiria. O sucesso desta iniciativa só foi possível devido ao envolvimento dos estudantes do Programa IPL 60+, que acolheram e acompanharam os seus colegas espanhóis ao longo da semana; à colaboração de docentes e estagiários, que dinamizaram diversas actividades; assim como à colaboração dos Serviços de Acção Social do Instituto Politécnico de Leiria, que asseguraram o alojamento, as refeições e a deslocação dos estudantes seniores durante todo o Intercâmbio.

De 18 a 21 de Maio, uma delegação composta por dois representantes do Instituto Politécnico de Leiria, dois Professores da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais de Leiria e dois estudantes do Programa IPL 60+ deslocou-se a Torredonjimeno, em Espanha, a fim de participar no 5º e último encontro dos países participantes no IEOL (International and Education Online). Trata-se de um programa que visava aumentar as competências de professores e estudantes seniores no uso das redes sociais, visando uma cooperação transnacional.

Foram duas experiências altamente enriquecedoras para todos os participantes do ponto de vista do aprofundamento das competências sociais, estabelecendo-se, em alguns casos, relações de amizade.

This entry was posted in Actividades. Bookmark the permalink.