9ª Conversa de Fim de Tarde

A 9ª Conversa de Fim de Tarde do Programa 60+ acontecerá a 11 de janeiro de 2023, pelas 16:30. Terá como tema “As memórias dos seniores no desenho e criação de objetos do dia-a-dia e será dinamizada por um estudante do mestrado em Design do Produto, da ESAD.CR, David Brazil, que estará online.

Sinopse: A atualidade, caracterizada pela sua passada rápida e pelo seu crescimento descontrolado, é um sítio desafiante para se viver, principalmente para as faixas etárias seniores. A solidão, a falta de pertença e o sentimento de dispensabilidade têm um impacto significativo na saúde dos mais velhos e, consequentemente, uma redução na sua longevidade e qualidade de vida.

Pretende-se explorar a possibilidade de criar objetos através da interação com os seniores, mais propriamente através da recolha e análise dos seus saberes. Deste modo, valoriza-se o seu conhecimento e cria-se uma relação de troca mútua, onde os seniores transmitem conhecimento e inspiração, e o designer oferece companhia e valorização.

Como sempre, estaremos no seguinte link do Zoom: https://videoconf-colibri.zoom.us/j/94212537478 

Fica o convite para que venham conversar connosco!

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.