Mundos de Poesia

O Município de Leiria convidou o Programa 60+ a participar no RONDA – Leiria Poetry Festival, que se realizou de 22 a 25 de abril de 2022, em vários espaços da cidade de Leiria. Assim, a 22 de abril, decorreu um encontro intergeracional e intercultural, organizado pelo Programa 60+, que terá como tema Mundos de Poesia. Colocaram-se diversas artes em diálogo, para celebrar a poesia e a liberdade.

Começámos pelas 10:30, no átrio principal da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais e contámos com a participação do Grupo de Jograis do Programa 60+

da Associação Lar Emanuel

do Centro Social e Paroquial dos Pousos

da AMITEI

e de vários estudantes nacionais e internacionais.

Todos se juntaram a comemorar a Liberdade, através da voz dos poetas.

Disseram-se e cantaram-se poemas de autores consagrados, como Manuel Alegre, Adriano Correia de Oliveira ou José Afonso, mas também houve quem ousasse criar e dizer os seus próprios textos. 

No encerramento contámos com a Sr. Vereadora da Cultura, Dra. Ana Valentim, com o Sr. Diretor da ESECS, Professor Pedro Morouço e com a Professora Cezarina Maurício, em representação da Coordenação do Programa 60+.

Muitos se juntaram para testemunhar este momento, ouvindo, cantando e aplaudindo.  Foi uma manhã de emoções fortes, que permitiu (re)afirmar que, por vezes, com pouco se faz muito, e que com pouco se fazem muitas pessoas felizes!

This entry was posted in Eventos, Sem categoria. Bookmark the permalink.