IV Congresso Nacional das Universidades e Academias Seniores

A Escola Superior de Educação e Ciências Socias do IPLeiria, acolheu no dia 7 de março o IV Congresso Nacional de Universidades e Academias Seniores, um evento organizado pela RUTIS em parceria com o Programa IPL 60+. Um dia dedicado inteiramente  partilha e discussão sobre o papel das academias/universidades/formação sénior no processo de envelhecimento do indivíduo, na educação ao longo da vida e na potenciação das literacias digitais, da cidadania e da intergeracionalidade.

Com mais de 100 participantes inscritos, o evento reuniu diversos dirigentes das Universidades Seniores (UTIS) que integram a RUTIS, estudantes seniores e estudantes de mestrado. A abertura solene do evento contou com a presença na plateia, da Deputada Dr.ª Odete João, da “Diretora do Centro Distrital de Leiria do ISS, I.P., Dr.ª Maria do Céu Mendes” e do Presidente do Instituto de Segurança Social, Dr. Rui Fiolhais.

O Programa IPL60+ foi apresentado aos presentes como um exemplo de formação sénior alicerçado na promoção da intergeracionalidade, tendo sido apresentados alguns projetos desenvolvidos ou em vias de desenvolvimento nessa área. Para abrilhantar o evento, o Grupo de Jograis e a Sessen Tuna do 60+ encerraram os trabalhos da manhã e da tarde, respetivamente.>

This entry was posted in Actividades, Eventos. Bookmark the permalink.