A Festa de Abertura do Ano Letivo 2016/2017 do Programa IPL 60+

A Festa de Abertura do Ano Letivo 2016/2017 do Programa IPL 60+ realizou-se na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (IPLeiria), no passado dia 14 de novembro.

O evento começou com o lançamento do livro “Envelhecendo e Aprendendo”, coordenado por Luísa Pimentel, Sara Mónico e Susana Faria, que reúne um conjunto de contributos, de autores diversos, que aceitaram refletir sobre o tema do envelhecimento ativo e da aprendizagem ao longo da vida com base em experiências de intervenção, em particular as desenvolvidas no âmbito do Programa IPL60+.

Apresentação do livro  esteve a cargo do Prof. António Fonseca. O momento de lançamento contou ainda com a presença do diretor da ESECS, Prof. Rui Matos, com a representante da Editora Coisas de Ler, Dra. Natacha Serrão, e com uma das coordenadoras da obra, Prof. Luísa Pimentel.

A festa continuou com alguns momentos musicais e culturais, protagonizados pelos estudantes seniores do IPL60+ e pelos estudantes chineses do curso de Cultura e Língua Portuguesa. Houve, ainda, oportunidade de partilhar cinco histórias construídas no âmbito do workshop de Histórias Digitais, dinamizado pela Prof. Maria dos Anjos Dixe.

0000 11  21    000 22    222 1111    333 3

O evento terminou com uma castanhada e um lanche partilhado, no refeitório da ESECS, que contou com o apoio dos Serviços de Ação Social.

This entry was posted in Agenda, Eventos, Sem categoria. Bookmark the permalink.