A 02 Junho de 2016 Estudantes IPL60+ VISITARAM PENICHE

Visita ESTM – Peniche

No dia 2 de junho de 2016, um grupo de cerca de 34 estudantes do Programa IPL60+ saiu de Leiria por volta das 8:30 com destino a Peniche, a fim de conhecer as instalações da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM), bem como o Centro de I&D, Formação e Divulgação do Conhecimento Marítimo (CETEMARES) e outros espaços culturais.

No período da manhã, o grupo foi recebido no anfiteatro da ESTM pela Prof.ª Paula Sebastião, que mostrou um vídeo da sua autoria, com algumas imagens captadas durante um percurso pedestre da praia de Peniche à praia do Baleal.

00  11

Ainda durante a manhã, os estudantes puderam visitar o Cabo Carvoeiro que fica a poucos metros das instalações da escola, bem como alguns laboratórios de Biologia Marinha e Biotecnologia.

33  44

Antes de almoço, o grupo teve oportunidade de assistir e apreciar a atuação da “A_marTuna”, Tuna Mista da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar.

55

No período da tarde, o grupo deslocou-se até ao edifício CETEMARES, onde foi recebido por dois técnicos de laboratório que fizeram a visita guiadas às instalações. Após a visita, o grupo dirigiu-se à fortaleza de Peniche, onde estava agendada uma visita guiada ao Museu Municipal.

77  88

Antes da partida para Leiria, houve oportunidade de fazer uma pequena paragem na praia do Baleal, não só para apreciar a beleza da paisagem mas também para recarregar energias.

 

This entry was posted in Eventos. Bookmark the permalink.