Arquivo de Eventos

Festa de encerramento do Programa IPL60+ / ano letivo 16-17

Como forma de encerrar mais um ciclo formativo e de sociabilidade, aconteceu ontem, dia 8 de junho, a Festa de Encerramento do ano letivo do Programa de formação sénior do IPL – 60+.

Houve discursos da Diretora da Esecs e da Coordenadora do Programa, momentos

culturais e artísticos e um arraial a encerrar os festejos com a participação de estudantes timorenses e chineses. O envolvimento destes estudantes e a sua relação com os estudantes do 60+ evidenciaram a importância do relacionamento intergeracional no desenvolvimento pessoal e académico de todos. O arraial contou com o apoio dos Serviços de Ação Social do IPL e o contributo dos estudantes do Programa. A todos o nosso muito obrigada


Workshop de programação- dia 27 de maio, na ESECS

Workshop sobre programação 

No dia 27 de maio, na ESECS, alguns estudantes do Programa 60+ realizaram o 1º módulo do Workshop sobre programação – A calculadora, dinamizado por dois estudantes do 3º ano da licenciatura de engenharia informática.

A segunda parte do workshop acontecerá dia 2 de junho. Boas aprendizagens para todos!


IPL 60+ participa em Intercâmbio iberoamericano em Badajoz, organizado pela Universidad Mayores de Extremadura (UMEX).

Na semana de 15 a 19 de maio de 2017, 21 estudantes do Programa IPL 60+, acompanhados de uma estagiária de Educação Social da ESECS, participaram numO intercâmbio com a UMEX já se realiza há alguns anos, este teve a particularidade de podermos, pela primeira vez, conhecer, conviver e apreender com alguns estudantes seniores da Universidade da Costa Rica, o que tornou esta semana ainda mais enriquecedora e intercultural.

Neste intercâmbio os estudantes do Programa IPL 60+ tiveram a oportunidade de conhecer todo o campus universitário, de participar em algumas aulas da UMEX, de visitar Almendralejo e Sevilha, aprofundando os seus conhecimentos sobre o património cultural e gastronómico da região estremenha. Obrigado aos “nuestros hermanos” da UMEX e da Costa Rica!


workshop de Programação

Inscrições, gratuitas, através do seguinte link:

https://goo.gl/forms/3IndqPDFtmGUsMaw2

Noções básicas de programação e desenvolvimento de uma calculadora.

Inscrições, gratuitas
SESSÃO 1
26 de MAIO 2017
15:00 Horas

SESSÃO 2
2 de JUNHO 2017
15:00 Horas

Sala 0.17
ESESCS- IPLeiria

 

 

 


Intercâmbio dos Mayores da Universidade da Extremadura e o IPL 60+

Intercâmbio dos Mayores da Universidade da Extremadura e o IPL 60+

Desde 3ª feira, dia 18 de abril, que o IPL acolhe um grupo de 33 estudantes da Universidade Maiores da Extremadura para um intercâmbio, já habitual, com os estudantes do Programa 60+. Tem sido uma semana rica em atividades (dança, gastronomia, chinês, cultura, arte…)em Leiria e pela região.


Páscoa

A Coordenação do Programa IPL60+ deseja a todos uma Feliz e Santa Páscoa !


1ª Sessão do Projeto Trocar Saberes na Horta

Realizou-se no dia 4 de abril de 2017 a 1ª sessão do Projeto Trocar Saberes na Horta, no espaço do Cultivo Divertido na ESECS.
Nesta manhã contámos com a presença de alguns estudantes do curso de Educação Social, de duas estudantes chinesas, de alguns estudantes do Programa IPL60+ e ainda de uma turma de 2º ano da Escola Amarela.

Foi uma manhã bem produtiva, intergeracional e intercultural .

 


Projeto Ler Faz Bem

O Clube de Leitura e de Escrita, do IPL60+,

e o Projeto Ler Faz Bem                                       

A revista Visão lançou um novo projeto “Ler Faz Bem” com o propósito de “despertar a paixão pela leitura e devolver a alegria de ler livros.” Entendem os dinamizadores do projeto que será um movimento participativo que pretende recuperar o entusiasmo e a imaginação pela leitura. “Queremos colocar Portugal a ler. Porque ler faz bem!” Todos os meses é oferecido, juntamente com a revista, uma obra que marcou uma época ou uma geração.

O Clube de Leitura e de Escrita aderiu a esta iniciativa, tendo recebido e analisado 2 obras: A Quinta dos Animais, de George Orwell e O Apelo da Selva de Jack London. Amantes de vários géneros literários, os estudantes do 60+ que dão vida ao Clube de Leitura, estão muito entusiasmados com este desafio e empenhados em discutir aprofundadamente cada obra, porque acreditam que, de facto, ler faz bem a todos e em qualquer idade!

http://visao.sapo.pt/lerfazbem

 


Os comentários estão fechados.