Assim tem outro sabor…

Foi num ambiente de boa disposição e muita dedicação que se realizou mais uma aula intergeracional. Realizou-se no passado dia 18 de outubro, integrando na Atividade Física I os alunos da unidade curricular de Exercício e Saúde do Curso TESP em Intervenção Sociocultural e Desportiva, da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais.

Com a temperatura corporal a aumentar ao ritmo das danças tradicionais Portuguesas, a Atividade Física começou! Seguem-se as marchas, o sh`bam ou as danças do mundo intercaladas com exercícios de força à medida! Os corpos que balanceiam, rodopiam, batem palmas em movimentos mais ou menos livres e é neste constante desafio que os dias vividos em grupo, o trabalho físico e mental têm outro sabor.

O fortalecimento de amizades e o acordar de novos sentimentos, a dançar ritmos novos e a reviver outros mais familiares, a aprender outros saberes ou a mudar conceções erróneas, são inestimáveis.

As aulas intergeracionais possibilitam trabalhar o físico, a mente e as interações sociais, fortalecendo a autoestima e o bem-estar dos participantes, razão pela qual se consideram uma mais-valia implementada ao longo dos anos no Programa IPL60+.

Joaquim Esperança da Silva

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.