I ENCONTRO NACIONAL: “EDUCAÇÃO PERMANENTE EM TEMPO DE MUDANÇA: SABER PARA TRANSFORMAR”

Realizou-se nos dias 29 e 30 de abril de 2016, no Pavilhão do Conhecimento em Lisboa, o I Encontro de Educação Permanente, organizado pela Associação Portuguesa para a Cultura e Educação Permanente (APCEP). Um Encontro que juntou mais de 400 participantes, representando organizações e instituições públicas e privadas, onde foram apresentadas comunicações, reflexões, projetos e dinamizados workshops, dando a conhecer o que se faz em Portugal no âmbito da educação, que se entende que seja sempre permanente.


O Programa IPL60+ participou neste I Encontro, num espaço destinado a tertúlias e debates, com o propósito de se dar a conhecer, apresentando resultados sobre os seus 7 anos de existência, ao nível do número de candidatos, do seu perfil, e do contributo do Programa para uma educação permanente e para um envelhecimento mais ativo e participativo. A intervenção teve como título: “Projetos de educação permanente e cidadania no ensino superior, o caso do Instituto Politécnico de Leiria”.

1  3  2

Foram dois dias pautados pela troca e produção de saberes, que permitiram dar visibilidade ao trabalho que se tem desenvolvido em vários quadrantes da sociedade, dando sustentabilidade a uma rede (in)formal de agentes da educação.


A participação do Programa IPL60+ permitiu, não apenas dar visibilidade ao projeto e ao IPLeiria, bem como à própria região. Desta participação surgiu, por parte da APCEP, um convite para a criação de um núcleo regional, de Leiria, para a educação permanente.

This entry was posted in Eventos. Bookmark the permalink.